Usuários vão trocar iPhone por Palm, prevê conselheiro da Wikipedia

De acordo com Roger McNamee, uma vez que seus contratos encerrem, todos os usuários de iPhone vão migrar para o Palm Pre. McNamee é colega de Bono Vox na Elevation Partners, empresa de investimentos que detém 39% em ações da Palm.

Obviamente o comentário é tendencioso, mas é possível que não esteja completamente equivocado. "Em 29 de junho de 2009 o iPhone comemora dois anos de lançamento", comentou McNamee em entrevista à rede Bloomberg."Nenhuma destas pessoas continuará usando o iPhone um mês depois (de seus contratos de dois anos vencerem)", completou.

O investidor deu suas razões para o Register: "se você comprou o primeiro iPhone, é porque você queria o produto mais legal do mercado. Seu contrato de dois anos encerrou. Olhe em volta. Me diga o que vão comprar", provocou, dando a entender que o produto da Palm é "a próxima melhor coisa que existe" ("the next best thing", expressão recorrente relacionada a produtos Apple).

Em dezembro último, a Elevation deu mais uma injeção de 100 milhões de dólares na Palm, que continua patinando na Nasdaq, a bolsa de valores dos EUA para empresas de tecnologia.

McNamee é o mesmo que se tornou famoso por arrecadar mais de 1 milhão de dólares em doações para a Wikipedia Foundation e acabou por ser nomeado para o conselho diretor da instituição (na verdade, o próprio McNamee secretamente injetou milhares de dólares do seu próprio bolso, conforme o The Register).

Para o Register, o Pre pode mesmo morder um bom bocado no mercado de smartphones, especialmente se conseguir evitar os problemas que assolaram o BlackBerry Storm da RIM.

iMasters

Postar um comentário