Eu não paro enquanto vocês não me derem um salgadinho!

O Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar) suspendeu a veiculação do comercial da Doritos, pertencente à Pepsico. O filme já vinha causando polêmica por conta de um suposto tom homofóbico.

No comercial, meninos e salgadinhos se misturam no embalo da música "YMCA", mundialmente conhecida como símbolo gay. Também é anunciada a assinatura: "quer dividir alguma coisa com os amigos? Divide um Doritos". Segundo a própria assessoria, os filmes "brincam" com o fato de que "não é tudo que devemos dividir com os amigos".



O vice-presidente de Marketing da Pepsico Alimentos, Carlos Ricardo, dizia receber as manifestações, mas discordava da acusação do tom preconceituoso. Friou que "em nenhum momento o caráter foi discriminatório" e que a ideia era reproduzir o ambiente de "diversão e jovialidade" dos adolescentes e as respectivas brincadeiras decorrentes disso. Ricardo reforçou ainda que o mote da campanha é incentivar o "consumo compartilhado do produto".

Como eu sempre digo, tudo jogada de marketing... e viral!

Postar um comentário