Perderam a noção da noção do ridículo!

A FIA aprovou uma mudança radical no sistema de classificação de pilotos na Fórmula 1: agora, quem tiver mais vitórias, será sagrado campeão, não importando a quantidade de pontos!

Isso quer dizer o seguinte: se, por exemplo, Lewis Hamilton conquistar nove vitórias, e apenas 90 pontos, ou seja, não pontuar em nenhuma outra prova, e Felipe Massa chegar em segundo nessas nove provas, obtendo 72 pontos, e vencer as outras, adquirindo mais 80, somando então, 152 pontos, não será o campeão?

E pior, e se Lewis vencer as nove primeiras provas? As outras oito serão somente "amistosos", ficando a disputa entre os construtores!

Pior ainda: se, depois da largada, o líder abrir vantagem, os outros poderão encostar o carro para poupar equipamento e o vencedor terminar a corrida sozinho...

Criar-se-á, com isso, uma nova modalidade de vencedores na Fórmula 1, os campeões morais! Francamente, títulos de construtores não são de interesse de ninguém além dos donos de equipes!

Sei de alguém que poderia voltar a sentar num carro de Fórmula 1 depois dessa, e esse alguém poderia ser um tal Michael Schumacher...

http://www.formula1.com/news/headlines/2009/3/9024.html

Postar um comentário