McLaren apresenta o MP4/24, Ron Dennis deixa comando da escuderia




A McLaren apresentou hoje seu bólido para a temporada 2009 da Fórmula 1, o MP4/24.

Com metade do certame tendo apresentado seus carros para o campeonato que começa dia 27 de março, é possível perceber que "um será focinho do outro". Os veículos estão semelhantes aos que víamos no final da década de 90, mas nem naquela época os carros eram tão parecidos.



As novas regras sobre aerodinâmicas reduziram drasticamente as possibilidades das escuderias, produzindo um pouco de falta de disparidade, com exceção da Ferrari, com os espelhos retrovisores presos ao chassi, e da Toyota, com difusores laterais ao lado das entradas de ar dos radiadores.



Ron Dennis, 61, aproveitou a ocasião para anunciar sua futura retirada como chefe da equipe. O cargo será repassado a Martin Whitmarsh em pouco mais de um mês. Dennis irá se dedicar mais à parte de supercarros da McLaren e a questões pessoais.



Apesar do escândalo de 2007, se ele teve culpa ou não, isso não mancha uma carreira de grande sucesso construída em décadas. Responsável pela equipe que oportunizou os três títulos de Ayrton Senna, os dois de Mika Hakkinen, e de tantos outros que agora não me lembrarei, Ron Dennis deixa um legado para servir de exemplo.

Pior para Lewis Hamilton, que tinha o chefinho como um pai, que fez tudo para que se tornasse o mais jovem campeão da categoria, e agora terá de trabalhar dobrado para conseguir mais títulos, isso se Heikki Kovalainen tiver mais chances, mais carro e mais braço...

Postar um comentário