Atuação de cinema?




A Toyota apresentou hoje, pela manhã, o TF109, bólido que irá participar da temporada 2009 da Fórmula 1.

Começaram pensando pequeno, em conquistar a primeira vitória. Bom, pelo menos não é pensar em título de pilotos ou construtores, que, esse sim, está bem longe. Estão desde 2002 na categoria máxima do automobilismo e o máximo que já conseguiram foi alguns pódios pingados lá de vez quando.

Pelo menos não são piores que a Honda, que em dois anos com escuderia própria só conseguiram andar na frente das "fortíssimas" Force India e Spyker. Ah, em 2007, ficaram na frente da McLaren também, mas aí foi por puro acaso...



Jarno Trulli disse que está mais motivado do que nunca para guiar o veículo japonês. Puxa vida, para mim, o italiano é mais um daqueles pilotos "não-fede-nem-cheira", apesar de minha opinião de quem chega à Fórmula 1 e permanece possuir todos os méritos. No entanto, um piloto que só tem uma vitória, em Mônaco, em 2004, por ter largado na pole, e ser casca grossa de ultrapassar... se eu estivesse no seu lugar já teria me aposentado ou partido para outra categoria. Ele ainda deve achar emocionante correr sem pensar em ganhar... corridas!

Já Timo Glock, acho que ele ainda não teve a oportunidade ideal para mostrar seu potencial, não quero dizer nada ainda a respeito dele. E Kamui Kobayashi, bem, é japonês, e nenhum piloto da terra do sol nascente se firmou na Fórmula 1, sendo Yuji Ide o pior deles, tendo sua superlicença, cassada em três provas. Só serviram até hoje como pilotos de teste, que poderão ser extintos, em razão do novo regulamento.



Bom, estão todos com pensamento positivo, e têm que estar mesmo, porque agora é no "ou vai ou racha": ou conquistam vitórias ou o CEO da Toyota manda fechar a bagaça, como fizeram os compatriotas da Honda.


Postar um comentário