As novas regras a partir de 2009



Alakazim, Alakazam...

O World Motor Sport Council, realizado ontem em Mônaco, pela Fédération Internationale de l'Automobile, estabeleceu o novo regulamento para as próximas temporadas da Fórmula 1.

2009
  • Motor terá de durar 4 provas, e suas revoluções poderão chegar "só" até 18.000 RPM

  • Cada piloto poderá usar até 8 motores por temporada, mais 4 para testes, e a equipe, até 20

  • "Congelamento" do desenvolvimento dos motores. Melhorias, só na parte dos "trompetes" e injetores de combustível

  • Custo dos motores será reduzido pela metade

  • Os testes de meio de temporada estão proibidos. Dessa forma, os treinos de sexta-feira ganharão maior destaque

  • Os túneis de vento não poderão passar da escala de 60% e velocidades de 50 m/s

  • Fábricas terão de estar fechadas durante 6 semanas ao ano, de acordo com as leis locais

  • Informações sobre combustível e pneus serão compartilhadas entre as equipes, eliminando os "olheiros"

2010
  • Motores "padrão", que serão criados pela Cosworth, estarão disponíveis às equipes independentes ao custo de 5 milhões de euros por temporada. Serão os mesmos motores para 2011 e 2012

  • A transmissão também deverá ser padronizada a todas as equipes, não há nada confirmado

  • Sistemas de rádio e telemetria serão iguais a todos

  • Os cobertores aquecedores de pneus serão banidos

  • Reabastecimentos serão proibidos

  • Possível redução do tempo ou distância das provas (sujeito a análise de mercado)


FIA Web Site

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