Criador é enterrado dentro de embalagem da batata Pringles

Fonte: Globo.com

O homem que criou a embalagem das batatas fritas Pringles tinha tanto orgulho de sua invenção que acabou tendo parte de suas cinzas enterradas dentro de um dos famosos tubos vermelhos. Fredric J. Baur, americano de Cincinnati, Ohio, morreu no dia 4 de maio, aos 89 anos.

Os filhos de Baur contam que cumpriram um dos pedidos do pai, que desejava ser enterrado dentro de uma embalagem de Pringles.

O engenheiro foi cremado, e uma porção das cinzas foi colocada dentro de um tubo de batatas e enterrado em um cemitério de Springfield, subúrbio de Cincinnati. O resto das cinzas foi colocado em uma urna funerária, entregue para a neta de Baur.

"Ele tinha muito orgulho da 'lata' que ele criou, e de como era um símbolo quase universal", conta Lawrence Baur, filho do inventor. Baur tinha formação de químico, e trabalhava como técnico em armazenamento de alimentos especuializado em pesquisa, desenvolvimento e controle de qualidade na Procter & Gamble.

Em 1966, ele entrou com pedido de patente para a técnica de empilhar as batatas fritas em uma embalagem em forma de tubo - feito de papel-cartão e folhas de alumínio. A patente foi concedida em 1970. Baur se aposentou no início da década de 80.

Postar um comentário