Concorrente do Blu-ray deverá sair no segundo semestre

Fonte: AdNews

Conforme a HT já havia adiantado em abril através de declaração exclusiva do Presidente do grupo Semp Toshiba no Brasil, Afonso Hennel, a Toshiba está preparando o desenvolvimento de um novo sistema de DVD que deverá se transformar, segundo as palavras da empresa em um novo concorrente do Blu-ray.

Na época, Hennel tinha acabado de voltar do Japão e afirmou com exclusividade à redação da HT que havia ficado impressionado com o novo sistema. “Acabo de voltar do Japão, e posso garantir que o consumidor vai ficar impressionado com essa nova solução que está sendo desenvolvida”, afirmou Hennel durante a entrevista. “É realmente muito interessante ver o que eles conseguiram desenvolver a partir de um DVD convencional em tão pouco tempo.

Em termos de qualidade, não tenho dúvidas, que estamos diante de um grande produto, que deve causar uma revolução para o consumidor”. Chegou-se a pensar que o novo sistema fosse o padrão chinês de alta definição para o DVD, que tem o apoio da empresa, o CH-DVD, mas agora, um mês depois, indícios mostram que a nova tecnologia deverá ser um upgrade do sistema DVD convencional, e, que, ao contrário do Blu-ray e do extinto HD-DVD da própria Toshiba deverá ser compatível com o DVD tradicional.

Segundo o jornal japonês “Yomiuri Shimbum” a nova tecnologia deverá estar disponível ao mercado em aproximadamente 6 meses. Segundo fontes não reveladas da empresa, o novo formato deverá ser muito mais barato que o Blu-ray, seguindo a estratégia anterior aplicada ao HD-DVD. A Toshiba presume que o atual problema do Blu-ray em não ter conquistado totalmente o mercado foi o alto preço de seus reprodutores. Nenhuma palavra oficial foi dada pelo fabricante. Assim não fica claro, ainda em qual estágio de desenvolvimento, este “upgrade” está.

Talvez você também queira ver...

Postar um comentário