Concorrente do Blu-ray deverá sair no segundo semestre

Fonte: AdNews

Conforme a HT já havia adiantado em abril através de declaração exclusiva do Presidente do grupo Semp Toshiba no Brasil, Afonso Hennel, a Toshiba está preparando o desenvolvimento de um novo sistema de DVD que deverá se transformar, segundo as palavras da empresa em um novo concorrente do Blu-ray.

Na época, Hennel tinha acabado de voltar do Japão e afirmou com exclusividade à redação da HT que havia ficado impressionado com o novo sistema. “Acabo de voltar do Japão, e posso garantir que o consumidor vai ficar impressionado com essa nova solução que está sendo desenvolvida”, afirmou Hennel durante a entrevista. “É realmente muito interessante ver o que eles conseguiram desenvolver a partir de um DVD convencional em tão pouco tempo.

Em termos de qualidade, não tenho dúvidas, que estamos diante de um grande produto, que deve causar uma revolução para o consumidor”. Chegou-se a pensar que o novo sistema fosse o padrão chinês de alta definição para o DVD, que tem o apoio da empresa, o CH-DVD, mas agora, um mês depois, indícios mostram que a nova tecnologia deverá ser um upgrade do sistema DVD convencional, e, que, ao contrário do Blu-ray e do extinto HD-DVD da própria Toshiba deverá ser compatível com o DVD tradicional.

Segundo o jornal japonês “Yomiuri Shimbum” a nova tecnologia deverá estar disponível ao mercado em aproximadamente 6 meses. Segundo fontes não reveladas da empresa, o novo formato deverá ser muito mais barato que o Blu-ray, seguindo a estratégia anterior aplicada ao HD-DVD. A Toshiba presume que o atual problema do Blu-ray em não ter conquistado totalmente o mercado foi o alto preço de seus reprodutores. Nenhuma palavra oficial foi dada pelo fabricante. Assim não fica claro, ainda em qual estágio de desenvolvimento, este “upgrade” está.

Postar um comentário