Sem acordo, SKY retira MTV de sua grade de programação

Fonte: AdNews

Nesta terça-feira (03), a SKY informou em nota que o canal MTV saiu de sua grade de programação. De acordo com a empresa, o contrato com a MTV venceu em 31 de dezembro de 2007, e apesar de haver uma renegociação, ainda não foi estabelecido um acordo.

A MTV, por outro lado, manifestou surpresa com a decisão. O canal informou que recebeu cerca de mil e-mails perguntando sobre o sinal do canal na SKY desde o último sábado (31).

"Na verdade, [o corte de sinal] é que nos pegou totalmente de surpresa, e não a nós só, à audiência também. Foi uma atitude arbitrária, eles não contaram a nós nem à audiência", comunicou a assessoria de imprensa da MTV.

Além disso, o canal afirmou que a SKY está tirando o sinal como forma de pressão: "isso não é negociação, deve ter outro nome que nem sabemos qual é".

"As negociações ainda continuam, pelo menos de nossa parte, agora um pouco mais dificultadas depois dessa atitude. Vamos ver se isso se resolve, principalmente para a base de assinantes da SKY", comunicou a MTV.

De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a nova regulamentação, que entrou em vigor na última segunda-feira (02) estabelece que qualquer alteração no plano adquirido por assinantes deve ser informado aos consumidores com 30 dias de antecedência e também deve ser notificado à agência. E, em caso de retirada de canal, a substituição deve ser feita por um do mesmo gênero.

Postar um comentário