Fernando Alonso abandona Grande Prêmio do Bahrein após problemas nos freios causados por... embalagem de sanduíche!

Fernando Alonso F1 2021 Bahrain GP Race Pit Stop
O piloto das Astúrias disputou sua última corrida de Fórmula 1 em 2018, pela Renault. De volta em 2021, com a mesma equipe, apenas rebatizada Alpine, Fernando Alonso esperava ao menos terminar o Grande Prêmio do Bahrein.

No entanto problemas mecânicos o impediram de fazer isso. Na trigésima-segunda volta, o piloto notou que a temperatura dos freios traseiros subiu repentinamente, causando uma falha terminal. Ao voltar aos boxes, a equipe constatou um entupimento causado por um objeto estranho no Alpine A521.

A substância intrusa em questão era uma embalagem de sanduíche, que entrou em um dos dutos de ar do sistema de freios traseiro. Fernando Alonso vinha em sétimo lugar, e já vinha enfrentando problemas de falta de potência empregada no sistema de propulsão híbrida, mas teve que forçadamente abandonar a prova em razão do defeito nos freios.

"Depois do primeiro pit stop, tivemos um pequeno problema, que nos forçou a reduzir a performance do carro. Então, após o segundo pit stop, outro problema, desta dez, nos freios, que causou temperatura excessiva e falha terminal. Por razões de segurança, ordenamos que Alonso recolhesse o carro. Fomos verificar os freios e descobrimos uma embalagem de sanduíche presa dentro de um duto de resfriamento do sistema. Foi uma volta muito azarada", disse Marcin Budkowski, diretor executivo da Alpine.

"Foi uma pena não poder ver a bandeira quadriculada hoje, eu realmente estava apreciando a coisa toda, voltar à Fórmula 1 depois de dois anos. Foi bacana voltar a correr aqui, sentir a adrenalina do Hino Nacional e da largada. A corrida em si foi divertida, com a largada, duas disputas de posição contra pilotos da minha época. Então eu tive que abandonar a corrida por causa de problemas mecânicos. Não há mais nada a fazer a não ser ir para Ímola, desta vez, pensando em ganhar alguns pontos lá", disse Fernando Alonso.

Postar um comentário