A ilustração do jornal dinamarquês "Politiken" sobre a Copa do Mundo é sensacional!

2014 FIFA World Cup Brazil Politiken Front Page
O jornalista Philip Ytournel, do jornal dinamarquês Politiken, criou uma capa especial, alusiva à Copa do Mundo. Ele passou mais de uma semana desenhando os onze titulares de cada uma das 32 Seleções que disputarão a Copa do Mundo 2014.

O objetivo era reunir todos para uma fotografia. O resultado é este que está vendo na foto acima. Você vai passar um tempão vendo as caricaturas de cada jogador, tentando identificar cada um.

Dois intrusos que tentaram entrar na fotografia, mas foram convidados a se retirarem: o sueco Zlatan Ibrahimović, sentado ao lado do fotógrafo e aborrecido pela Seleção de seu país perder a vaga, e o dinamarquês Nicklas Bendtner, pelo mesmo motivo, e identificado pela cueca verde "Paddy Power".

Durante a Euro 2012, ao comemorar um gol marcado contra a Seleção de Portugal, Nicklas Bendtner abaixou sua bermuda, expondo a cueca onde estava impressa a marca do site de apostas online. O jogador foi multado em cem mil euros e banido por uma partida oficial em competições com a Seleção Dinamarquesa.
2014 FIFA World Cup Brazil Politiken Front Page
Alguns jogadores importantes que deveriam entrar na fotografia sofreram lesões e não puderam ficar: Franck Ribéry, da França, Riccardo Montolivo, da Itália, Marco Reus, da Alemanha, e Falcao García, da Colômbia.

Claro que, com tantas personalidades importantes num mesmo lugar, não poderia faltar a Polícia, para fazer a segurança. E o "time" ficou com um integrante a menos, pois este teve que sair rapidamente para expulsar um invasor.

Há também um time de repórteres, mas nem todos quiseram ficar juntos, alguns resolveram se espalhar no meio dos jogadores ou cobrir os fatos "extrafoto".

Alguns desafios: tente achar o que não desgruda do telefone celular, os que preferem tirar um autorretrato, o fotógrafo que quer ter um dia de jogador, um canguru, um ganso, os gêmeos que jogam em Seleções diferentes, o Tintin, um homem pelado e uma mulher. Sim. Exatamente. Há uma mulher nesta imagem. E é Kylie Minogue. Consegue encontrar?

Para isso, veja a imagem ampliada, clicando aqui. Ah, e veja o making of do desenho, clicando aqui.

Postar um comentário