Os GIFs animados voltam com toda a força às suas campanhas de e-mail marketing

Black Friday e-mail marketing campaign with animated GIF
Os GIFs animados são um dos formatos mais antigos da Internet. Sua imbatível capacidade de produzir um impacto emocional no assinante faz deles o meio ideal para captar a atenção e potencializar a taxa de cliques.

Um GIF (Graphics Interchange Format) animado é uma repetição de imagens em sequência, simulando uma fotografia em movimento. Ele capta imediatamente a atenção e gera por alguns segundos uma espécie de efeito hipnótico-dependente incontornável.

Os GIFs animados existem há muito tempo. Recentemente, tornaram-se mais relevantes, devido à sua intensa utilização em diferentes formatos como memes, blogs etc., mas são realmente benéficos no e-mail marketing? Veja a seguir as razões pelas quais você deveria incluir os GIFs animados em suas campanhas.

Benefícios de incorporar GIFs animados a sua campanha de e-mail marketing

Hoje em dia, captar a atenção de uma pessoa por mais de um minuto é um grande desafio. Incorporando GIFs animados em nossas campanhas, podemos gerar um impacto visual adicional no leitor, ajudando a destacar a nossa mensagem e produtos de forma criativa.

- Tempo: com a ajuda de um designer gráfico, você poderá criar um GIF animado de maneira simples e sem perder muito tempo.

- Espaço: apresente, em uma só imagem, toda a variedade de modelos e cores de um determinado produto, economizando espaço valioso do seu e-mail. Utilize esse espaço para que haja um maior descanso visual do leitor, ou também para adicionar mais conteúdo à campanha.

- Emoção: em tempos tão visuais como o que vivemos, uma imagem animada faz a diferença, gerando um impacto emocional no leitor, e potencializando a taxa de cliques.

As alternativas para incorporar GIFs animados em sua campanha são várias.

Anime seus títulos. O GIF animado é uma poderosa ferramenta publicitária e comunicacional. Adicione valor visual à sua mensagem de forma criativa e roube um sorriso de seu cliente. Veja um exemplo de como explorar este recurso para seus títulos e peças em geral, clicando aqui.

Destaque a variedade de modelos e cores do seu produto. Mostre ao seu assinante os diferentes motivos e variantes do seu produto que há para escolher. Veja dois bons exemplos de empresas que souberam como fazer suas campanhas mais criativas e divertidas através de um GIF. Veja a peça da empresa de roupas OshKosh B´Gosh, e a da Dell.

Utilize o truque da contagem regressiva. Incorpore uma contagem regressiva ao seu e-mail e gere expectativa no seu mercado objetivo. Esta tática pode ser muito útil em dois casos: promoções por tempo limitado e lançamento de novos produtos, como tem feito a Lander nesta campanha.

Exalte o CTA (Call To Action). Ao animar o CTA, você ajudará a destacá-lo ainda mais, fazendo com que o olhar do cadastrado se direcione naturalmente até o movimento do GIF. Aqui você pode ver um exemplo da empresa brasileira Mash.

Tenha em conta que utilizar vários GIFs animados em um mesmo e-mail pode sobrecarregar o leitor, e prejudicar os resultados de sua campanha. Use-os moderadamente, incluindo uma ou duas animações.

iMasters

Postar um comentário