Em nova campanha que explora o sotaque único do treinador, que já foi sucesso na ação "Pode to be", da AlmapBBDO para Pepsi, o xampu da P&G quer mostrar a importância do combate à caspa, principal benefício do produto.
O comercial foi criado pela Africa e traz pérolas de Joel como "you ar a véri mutchi caspa man". Em uma cena, ele até se torna professor de inglês, mostrando no quadro da Monalisa o que é head e o que é shoulders. Naturalmente, poucos alunos entendem o que ele quer dizer.
Ao final, sobra até para o anunciante, já que a pronúncia de Procter&Gamble também é bastante característica.
A criação é de Eco Moliterno, Carlos Fonseca, Alexandre Esposito, Tarek Farahat, Waldemar França e Sergio Gordilho. A ficha técnica traz o nome de Farahat, que é diretor-geral da P&G para a América Latina. Segundo a agência, ele participou do nascimento da ideia e, por isso, consta como redator.
Por meio de sua conta no Twitter, o sócio-presidente e diretor de criação da AlmapBBDO Marcello Serpa alfinetou a campanha. Ele afirmou: "Na boa, pode "to be" igual?", em referência ao slogan usado por sua agência na campanha para Pepsi.
Alguns minutos depois, ele voltou a criticar os concorrentes: "Se pode "to be"igual, então podemos fazer um filme aqui na agência com aquele bebe fofo rindo e rasgando papel. Vai ficar uma graça".
A Africa afirmou que não irá comentar as declarações.
Meio & Mensagem
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