Cabo de suspensão de câmera aérea cai durante corrida da NASCAR e fere dez pessoas


Aquelas imagens filmadas do alto em eventos esportivos, principalmente futebol e esportes a motor, são obtidas graças a uma câmera controlada remotamente e suspensa por cabos de aço, mais conhecida como "skycam".

No entanto, este sistema não está livre de falhas. Durante a Coca-Cola 600, tradicional etapa da NASCAR, disputada no Charlotte Motor Speedway, no último domingo (26), um desses cabos arrebentou e caiu na pista, atingindo três carros e machucando dez pessoas.

Os feridos foram encaminhados a um hospital local, onde foram medicados e logo liberados. Entre os carros danificados, estava o Toyota Camry de Kyle Busch, líder da prova no momento do incidente.

A corrida foi interrompida para que o cabo pudesse ser retirado. Com isso, as equipes prejudicadas pelo ocorrido tiveram quinze minutos para arrumar seus carros antes do recomeço da prova. Algumas equipes que não foram atingidas pelo cabo reclamaram disso, já que tiveram seus carros danificados durante a prova e não tiveram a mesma oportunidade de fazer o mesmo.

A Fox Sports, emissora que transmite a NASCAR e opera a "skycam", lamentou o ocorrido em reportagem da ESPN, e disse que foi o cabo de tracionamento que arrebentou. O sistema já foi usado em outras provas da NASCAR e outros esportes, mas, ao contrário desta prova, os sistemas de suspensão da câmera são instalações permanentes, não são montados antes e desmontados depois do evento.

Postar um comentário