O jantar de Mark Webber e Fernando Alonso: o significado político de uma foto

Mark Webber and Fernando Alonso in a dinner at Dubai
Fernando Alonso e Mark Webber marcaram um jantar em Dubai. O espanhol aproveitou a ocasião e registrou o acontecimento, postando uma foto no Twitter. "Jantar com amigo em Dubai...", dizia a legenda.

Porém, o ato pode ter repercutido nos bastidores de ambas as equipes, já que, mais tarde, a foto foi removida do perfil de Alonso. No entanto, não a tempo de Webber ter repostado em seu perfil na rede social.

Embora o espanhol e o australiano sejam amigos há muito tempo antes da criação das redes sociais, a dupla parece ter sentido o significado político da atitude de ambos.

No final da temporada 2012, Mark Webber teria agido contra a estratégia da Red Bull para tornar o companheiro de equipe Sebastian Vettel vencer Fernando Alonso e conquistar o título de pilotos. Flavio Briatore, empresário da carreira de Mark Webber, ainda teria falado mais tarde: "a única pessoa que ajudou a Ferrari foi Webber".

O episódio do GP da Malásia, onde Sebastian Vettel desobedeceu uma ordem de equipe, que não queria que ambos os pilotos da Red Bull não disputassem a liderança, recebeu o nome "Multi-21" devido ao código que o engenheiro da Red Bull falou aos pilotos pelo rádio.

Na última semana, o nome de Mark Webber foi fortemente ligado a um contrato com a Porsche para a disputa das 24 Horas de Le Mans em 2014, o que já foi desmentido, inclusive pela própria fabricante de automóveis.

Até o britânico Julian Ryder, comentarista da MotoGP, deu sua opinião: "não sou um expert em Fórmula 1, mas seria esta foto o que mais causou abalo nos bastidores da categoria nos últimos tempos?".

Jacques Villeneuve, campeão da Fórmula 1 em 1997, disse ao jornal Bild: "a Red Bull está pagando o preço da energia negativa que vem espalhando nas últimas semanas. Já na Ferrari, é completamente diferente, Fernando Alonso e Felipe Massa estão em perfeita harmonia".

Postar um comentário