A primeira da Samoa Americana


Veja a festa que os jogadores da Samoa Americana fizeram depois de fazer história no futebol de seu país, ao vencer a primeira partida válida pelas eliminatórias da Confederação de Futebol da Oceania para a Copa Do Mundo 2014, ao bater a seleção de Tonga pelo placar de dois a um. A partida teve um público de apenas 150 torcedores. Os gols foram marcados por Ramin Ott e Shalom Luani (Samoa Americana) e Unaloto Feao (Tonga).

Assim que a partida terminou, os jogadores caíram ao chão, emocionados com a vitória. O técnico Thomas Rongen disse que o resultado é realmente parte da história de Samoa Americana no futebol, assim como os 31 a zero sofridos para a Austrália, durante as eliminatórias para a Copa de 2002.

O atacante Ramin Ott, autor do primeiro gol, estava sem palavras para decifrar o que estava sentindo naquele momento. Ele se disse orgulhoso de ter ajudado a equipe a conquistar a primeira vitória em eliminatórias da Copa do Mundo. Foi o segundo gol do atleta na história da competição, pois ele também marcou no qualificatório para a Copa de 2010, na derrota de 12 a um, diante de Ilhas Salomão.

Postar um comentário