Ex-vice da HP é preso por roubo de informações da IBM

Fonte: AdNews

Um ex-vice-presidente da Hewlett Packard foi julgado culpado de roubar informações sigilosas enquanto trabalhava pela IBM e admitiu ter compartilhado esses dados com a HP, afirmou o Departamento de Justiça dos Estados Unidos nesta sexta-feira.

Atul Malhotra, de Santa Barbara, Califórnia, foi considerado culpado pelo tribunal federal por roubo de segredos comerciais, e enfrenta a sentença máxima de dez anos de prisão, afirmou o departamento, acrescentando que as duas empresas cooperaram no caso.

Malhotra trabalhou para IBM até abril de 2006 como diretor de vendas na divisão IBM Global Services, segundo o departamento, que citou documentos do tribunal para afirmar que Malhotra admitiu que, em março daquele ano, solicitou informações confidenciais sobre os custos de materiais e produtos da IBM.

Em julho de 2006, dois meses depois de conseguir o cargo de presidentes de serviços de imagem e impressão na HP, Malhotra passou a informação da IBM para dois vice-presidentes sêniors da HP, em e-mails com o título "For Your Eyes Only — confidential" (Somente Para Você — Confidencial), apontou o departamento.

Malhotra teria dito nos e-mails que a informação ajudaria as equipes de vendas da HP a entender melhor os objetivos dos concorrentes.

Postar um comentário