Discografia do Creedence será relançada

Nem os Ramones resistiram ao som da balada "Have You Ever Seen The Rain"! Inquestionavelmente uma das maiores bandas de rock norte-americano de todos os tempos, a Creedence Clearwater Revival surgiu na Califórnia, em uma pequena cidade chamada El Cerrito. Interessante para um grupo cujas notas evocam o mais puro "rock country" do sul dos Estados Unidos. Formada por John e Tom Fogerty, Doug Clifford e Stu Cook, a banda, inicialmente intitulada Tommy Fogerty & os Blue Velvets, eclodiu com grande êxito às vésperas da década de 70.

Apesar do rápido sucesso e da música contagiante que produzia, a banda desfez-se rapidamente e, já em 1972, seu líder, John Fogerty, saiu em busca de carreira solo. A vasta e efêmera discografia serviu, desde então, como inspiração para inúmeros grupos e artistas de todos os estilos ao redor do mundo, mas recém hoje, passados mais de 30 anos, é que a banda ganha uma coletânea à altura de sua popularidade.

Quem dá a notícia é a gravadora Fantasy Records, detentora dos direitos do grupo e também do cantor John Fogerty, que anunciou o relançamento dos seis discos oficiais que o CCR lançou até se separar, remasterizados e com material bônus. Fazem parte da coletânea os álbuns Creedence Clearwater Revival, Bayou Country, Green River, Willy & the Poor Boys, Cosmo's Factory e Pendulum, que estarão à venda (nos EUA) no final de setembro. Algumas das novidades são a inclusão de raridades como "lados B" de antigos compactos, versões ao vivo e material inédito, todos devidamente avalizados pelos comentários de jornalistas musicais como Robert Christgau, Dave Marsh e Ed Ward. A ação faz parte da comemoração aos 40 anos de criação do grupo.

Have you ever seen the rain na voz de John Fogerty, ao vivo:



Fonte: Blog Volume do ClicRBS

Postar um comentário