Sérgio Ribeiro é o campeão da Volta Ciclística de São Paulo

O português Sérgio Ribeiro, da equipe Barbot/Siper/Azeite Vila Flor, é o campeão da Volta Ciclística de São Paulo. Neste domingo, na etapa final entre Jundiaí e São Paulo, com 48,8 Km, ele terminou na 11ª posição, resultado suficiente para garantir o título da competição. O ciclista completou as nove etapas e mais de 1.289 quilômetros com o tempo de 27h23min, vencendo duas delas.

A segunda colocação ficou com outro atleta lusitano, Bruno Pires, com 27h23min24s, enquanto o brasileiro Magno Nazaret, da Fapi Funvic/Sundown/JKS, foi o terceiro, com 27h23min41s. A última etapa foi vencida pelo uruguaio Hector Figueiras. Dos 154 ciclistas que largaram na semana passada, 102 completaram a Volta Ciclística.

Na briga entre equipes, o time português levou o troféu com o tempo de 82h11min43s, quase dois minutos de vantagem para a segunda colocada, a bicampeã Scott/Marcondes César, de São José dos Campos, com 82h13min40s. A terceira colocação foi de outra equipe nacional, a Fapi Funvic/Sundown/JKS, de Pindamonhangaba, com o tempo de 82h16min58s. O cubano Michel Garcia, da Cesc/Sundown/N. Caixa/Calipso/Maxxis/Kuruma, foi o campeão por pontos, enquanto o brasileiro Ricardo Ortiz, da Padaria Real/Céu Azul/Cannondalle, de Sorocaba, venceu na classificação de montanha.

Após o triunfo, Sérgio Ribeiro destacou o trabalho de seus companheiros e prometeu voltar no próximo ano. "Esta vitória vai ficar marcada na história da nossa equipe, foi uma bela estreia no Brasil e se depender de mim voltaremos no ano que vem. Se não fosse a equipe eu não estaria com esta camisa amarela. Não posso dizer que esta foi uma vitória individual. Agradeço muito a todos da minha equipe", disse o campeão.

Melhor brasileiro na competição, Magno Nazaret reconheceu que aprendeu muito com os representantes lusitanos. "Sem contar as quedas, estes dias de prova foram ótimos, pois conseguimos bons resultados e ficamos na briga com os portugueses. Foi muito difícil manter esta terceira colocação. A Volta foi muito boa, todos aprendemos muito com a equipe portuguesa, tanto os atletas quanto a organização. O ciclismo nacional é carente desse contato com as equipes europeias e já que não temos condições de ir pra fora é muito bom tê-los aqui. Quero parabenizar toda a minha equipe, pois o trabalho dela é essencial e ninguém ganha sozinho no ciclismo", declarou o terceiro colocado.



Os 10 primeiros colocados no geral:

1.º Sergio Ribeiro - POR (Barbot/Siper/Azeite Vila Flor/Portugal) - 27h23min
2.º Bruno Pires - POR (Barbot/Siper/Azeite Vila Flor/Portugal) - 27h23min24s
3.º Magno Nazaret - BRA (Fapi Funvic/Sundown/JKS/Pindamonhangaba) - 27h23min41s
4.º Nestor Torres - URU (Alfameq/Kenda/DKS/N. Caixa/S.B.Campo) - 27h24min16s
5.º Matias Médici - ARG (Scott/Marcondes Cesar/S.J. Campos) - 27h24min30s
6.º Bruno Castanheira - POR (Barbot/Siper/Azeite Vila Flor/Portugal) - 27h24min36s
7.º Vicente Bernabeu - ESP (Barbot/Siper/Azeite Vila Flor/Portugal) - 27h24min36s
8.º Carlos Pinho - POR (Barbot/Siper/Azeite Vila Flor/Portugal) - 27h24min48s
9.º Antonio Amorim - POR (Barbot/Siper/Azeite Vila Flor/Portugal) - 27h24min52s
10.º Darwin Urrea - VEN (Acme/Zero Graviti/Argentina) - 27h25min52s

Escuderia SS: Camaro SS, Chevelle SS, e agora, Chevrolet Opala SS.



BMW Vision EfficienctDynamics Concept


A BMW revela imagens de seu novo carro conceito, o BMW Vision EfficientDynamics. O 2+2 fará sua estreia no salão de Frankfurt, e é descrito pela marca bávara como uma visualização real da tecnologia BMW ActiveHybrid. A BMW usa o exemplo de um carro com a performance de um M3 com o consumo e emissões de poluentes de um carro pequeno.

A configuração do BMW Vision EfficientDynamics é um motor diesel turbo, combinado com dois motores elétricos. A potência do conjunto é de 356 CV e o torque é de 800 Nm. A tração é 4x4, com um motor elétrico para cada eixo.

A BMW estima a aceleração de zero a 100 Km/h em 4,8 segundos e a velocidade máxima em 250 Km/h, limitada eletronicamente. O consumo de combustível fica em torno de 3,76 litros a cada 100 Km, e as emissões de monóxido de carbono em 99 gramas por quilômetro.

Energia elétrica pode ser armazenada sem a necessidade de maior consumo de combustível fóssil. Ela pode ser gerada usando o momento da frenagem, chamado Brake Energy Regeneration. Essa energia é armazenada em 98 baterias de lítio.

Como um carro híbrido, o carro pode rodar utilizando somente energia elétrica, com uma autonomia de 50 Km e a emissão de poluentes é reduzida para apenas 50 gramas por quilômetro.

Utilizando materiais naturais e um inovado sistema de luzes, o interior demonstra o que há de mais moderno em tecnologia, como um visor em três dimensões. O teto e as portas são feitas de policarbonato e automaticamente ficam mais escuras, graças a um sistema de percepção de luz. O desenho, inspirado na Fórmula 1, gera para o carro um coeficiente aerodinâmico (cx) de 0,22.

Fazendo a Eau Rouge com um skate

Sexta à noite, o belga Axel Cruysberghs, 15 anos, campeão europeu de Skateboard e atleta da Red Bull, com um skate, desceu a famosa curva Eau Rouge, no sentido inverso ao do circuito, para demonstrar quão íngreme é esta curva.



A demonstração foi realizada mediante pedido das emissoras britânicas que cobrem o Grande Prêmio da Bélgica, principalmente a BBC. Perguntaram à Red Bull se havia algum skatista nas redondezas que estivesse disposto a enfrentar a curva.



Cruysberghs aceitou o desafio, apesar de estar com o pulso quebrado. Desceu a ladeira da Eau Rouge a 42 Km/h, em duas tentativas. Isto foi o suficiente para atrair bom público ao evento.

Pela primeira vez, Force India na pole

Num treino classificatório muito movimentado, com a diferença entre os vinte pilotos ser um pouco maior que um segundo, e no final do Q3, com a pole sendo conquistada em sequência por vários pilotos, até o cronômetro ser zerado, e Giancarlo Fisichella conquistar a primeira pole position para a equipe Force India.

Vijay Mallya precisava mesmo de uma alegria neste sábado, depois de ter seu motorhome confiscado por causa de contas atrasadas...

Vamos ver em que volta Fisico vai fazer o primeiro pit-stop. Apesar de estar bem leve, a Force India demonstra um grande progresso nos últimos GPs, em razão do desenvolvimento de seus carros.

Rubens Barrichello larga numa ótima quarta posição. Com Jenson Button largando em décimo-quarto, e os melhores do grid começando a prova em posições intermediárias, se Barrichello vencer, e o inglês não pontuar, a diferença cai para oito pontos, e faltando cinco provas para o final do campeonato, a disputa pelo título estará completamente em aberto.

Ford Corcel

Mais uma "Velharia Inteiraça" encontrada. Desta vez, este Ford Corcel, com placas de Caxias do Sul.



O aerofólio é bem-vindo?