BMW Vision EfficienctDynamics Concept


A BMW revela imagens de seu novo carro conceito, o BMW Vision EfficientDynamics. O 2+2 fará sua estreia no salão de Frankfurt, e é descrito pela marca bávara como uma visualização real da tecnologia BMW ActiveHybrid. A BMW usa o exemplo de um carro com a performance de um M3 com o consumo e emissões de poluentes de um carro pequeno.

A configuração do BMW Vision EfficientDynamics é um motor diesel turbo, combinado com dois motores elétricos. A potência do conjunto é de 356 CV e o torque é de 800 Nm. A tração é 4x4, com um motor elétrico para cada eixo.

A BMW estima a aceleração de zero a 100 Km/h em 4,8 segundos e a velocidade máxima em 250 Km/h, limitada eletronicamente. O consumo de combustível fica em torno de 3,76 litros a cada 100 Km, e as emissões de monóxido de carbono em 99 gramas por quilômetro.

Energia elétrica pode ser armazenada sem a necessidade de maior consumo de combustível fóssil. Ela pode ser gerada usando o momento da frenagem, chamado Brake Energy Regeneration. Essa energia é armazenada em 98 baterias de lítio.

Como um carro híbrido, o carro pode rodar utilizando somente energia elétrica, com uma autonomia de 50 Km e a emissão de poluentes é reduzida para apenas 50 gramas por quilômetro.

Utilizando materiais naturais e um inovado sistema de luzes, o interior demonstra o que há de mais moderno em tecnologia, como um visor em três dimensões. O teto e as portas são feitas de policarbonato e automaticamente ficam mais escuras, graças a um sistema de percepção de luz. O desenho, inspirado na Fórmula 1, gera para o carro um coeficiente aerodinâmico (cx) de 0,22.

Postar um comentário