Fusca ou Fuscão?



Pega, mas não prende...

A FIA puniu a McLaren! Seria a notícia bombástica da semana, não fosse por uma coisa! A sentença não será aplicada! Exatamente isso que você acabou de ler! A FIA puniu a McLaren até de forma leviana, se considerarmos as sentenças que teriam de ser aplicadas de acordo com as regras do campeonato, que, no caso do "Liargate", seria a exclusão do campeonato. Mas a pena aplicada foi três corridas de suspensão. Só que eis que acontece: na verdade, a sentença foi, digamos assim, colocada na "geladeira", para posterior "utilização". É mais ou menos como funciona o "efeito suspensivo", no futebol, no qual o jogador é condenado, mas lhe é permitido o direito de jogar as próximas partidas do campeonato, fato muito comum em jogos decisivos. Tudo isso aconteceu porque Martin Whitmarsh disse que está ocorrendo uma "mudança de pensamento" na McLaren, ou seja, promete que nunca mais vai fazer isso! Lewis Hamilton não saiu dessa ileso, não. Vai ter que prestar serviço comunitário, dando aulas de educação no trânsito. Isso vai ser bom pro garoto. Vai mostrar para ele que o mundo não gira em torno dele, como ele e, mais ainda, seu pai, Anthony, pensam. Agora, se o inglês vencer o campeonato, aí sim, o esporte (se é que ainda é possível se chamar assim) chamado Fórmula 1 ficará manchado pelas constantes intervenções políticas. Pelo jeito, a saída de Ron Dennis tem muito a ver com isso...

Voice recognition: does it work?

O repórter da Car Online testou o sistema de reconhecimento de voz para acionar os comandos de um Lexus.

Será que funcionou? Veja o vídeo e descubra...


Radar cruise control: does it work?

O pessoal da Car Online testou o sistema que equipa alguns carros de luxo da Mercedes-Benz, cujo propósito é socorrer o motorista em situações de perigo, como freadas bruscas por parte de quem vem da frente, fazendo o desvio automático de trajetória ou freando o carro até o mesmo parar.

Se, vendo o vídeo, quase me borrei de medo do repórter bater, imagina o próprio repórter...



Tem mais desses testes aqui.

Creed is back

O Creed, uma das mais bem sucedidas bandas de rock da década passada, anunciou que seus quatro membros originais estão de volta para uma turnê de verão e novo álbum. Desde a sua formação, a banda vendeu 35 milhões de álbuns e milhões de entradas de concertos.

Thu/Aug-06 Pittsburgh PA 9-May
Sat/Aug-08 Darien Lakes NY 9-May
Sun/Aug-09 Hershey PA 9-May
Tue/Aug-11 Saratoga Springs NY 9-May
Thu/Aug-13 Philadelphia PA 9-May
Sat/Aug-15 Wantagh NY 9-May
Sun/Aug-16 Holmdel NJ 9-May
Tue/Aug-18 Boston MA 9-May
Thu/Aug-20 Hartford, CT 9-May
Fri/Aug-21 Washington DC 8-May
Sat/Aug-22 Virginia Beach VA 9-May
Tue/Aug-25 Detroit MI 30-May
Wed/Aug-26 Cleveland OH 9-May
Fri/Aug-28 Cincinnati OH 9-May
Sat/Aug-29 Indianapolis IN 9-May
Sun/Aug-30 Chicago IL 9-May
Tue/Sept-1 Milwaukee 9-May
Wed /Sept-2 Columbus OH 30-May
Fri/Sept-4 Raleigh NC TBD
Sat/Sept-5 Charlotte NC TBD
Fri/Sept-11 Atlanta GA 30-May
Sat/Sept-12 Birmingham AL 30-May
Tue/Sept-15 Orlando FL 9-May
Wed/Sept-16 West Palm Beach FL 9-May
Fri/Sept-18 Lafayette LA 16-May
Sat/Sept-19 New Orleans LA 16-May
Sun /Sept-20 Bossier City LA 16-May
Tue/Sept-22 Dallas TX 9-May
Thu/Sept-24 San Antonio TX 9-May
Fri/Sept-25 Houston TX 9-May
Sun/Sept-27 Las Vegas NV 9-May
Tue/Sept-29 Glendale AZ 16-May
Wed/Sept-30 Irvine CA 30-May
Fri/Oct-2 Salt Lake City UT 30-May
Sat/Oct-3 Denver CO 30-May
Tue/Oct-6 Minneapolis MN 30-May
Wed/Oct-7 Omaha NE 30-May
Fri/Oct-9 Tulsa OK 30-May
Sat/Oct-10 Kansas City MO 30-May
Tue/Oct-13 St Louis MO 16-May
Wed/Oct-14 Nashville TN 30-May

Zenvo ST1 - First Drive




O Zenvo ST1 é o primeiro super carro dinamarquês. O motor 7.0 V8 é turboalimentado, tem supercharger e produz 1104 HP de potência e 1430 Nm de torque a 4.500 RPM. O carro acelera da inércia a 100 Km/h em 3 segundos. O carro possui um limitador de velocidade máxima, configurado para permitir "apenas" 375 Km/h.

Como qualquer carro feito na Escandinávia, este também tem um LSD (Limited Slip Differential) hidráulico. O câmbio é manual de seis marchas.

O test driver, apesar da enorme força do motor, diz que o carro é fácil de guiar. Mesmo a 375 Km/h, o piloto diz que a "tocada" do Zenvo é quase comparável a de um hatchback pequeno. Claro que isso é um exagero da parte dele, e que, para um piloto, pode até ser fácil guiar esse carro...

Embora seja um protótipo, os engenheiros planejar colocar o Zenvo ST1 em Le Mans até metade do ano.