Piloto amador enche tanque de combustível de McLaren F1 GTR com... óleo diesel!

McLaren F1 GTR Filled With Diesel Is The Mother Of All Fails
Encher o tanque com o combustível errado é garantia de dor de cabeça. Em carros mais modernos, a chance de abastecê-los com óleo diesel em vez de gasolina é menor, já que o bico da mangueira é diferente para os dois combustíveis, e enfiar o de um não encaixa no bocal do tanque de outro.

Já com os carros antigos, o cuidado tem que ser redobrado, pois não há nenhum dispositivo que impeça o motorista ou o frentista de abastecer com o combustível errado. Pois foi exatamente o que aconteceu com Francois Perrodo, que encheu com óleo diesel o tanque de um, pasmem, McLaren F1 GTR!

Cometer um erro desta magnitude é um golpe no ego de qualquer um, mas, em vez de guardar para si, Francois resolveu publicar o desastroso feito nas mídias sociais para quem quiser ver. Então, para que não venha a cometer o mesmo engano, ele colocou um adesivo ao redor do bocal do tanque, escrito "Francois No Diesel".

"Eu não sei o que veio à minha cabeça naquele momento, mas eu estava tão ansioso que peguei a primeira bomba de combustível que achei e comecei a encher o tanque. De qualquer forma, um importante conselho aos proprietários do McLaren F1: o carro é brilhante e você pensaria que Gordon Murray o criou com zero compromisso, exceto pelo fato de que o carro não roda com óleo diesel", disse Perrodo.
Não se sabe a real condição do veículo, se o motor ainda liga. Se você pôe óleo diesel num tanque de gasolina, você precisará drenar o tanque, realizar a sangria do sistema e trocar o filtro de combustível. Se estiver com sorte, o motor vai rodar suavemente depois de alguns quilômetros após receber o combustível correto.

Como o caso se trata de um McLaren F1 GTR, não há tanta certeza de que a tarefa de restabelecer o funcionamento do motor é tão simples assim.

Postar um comentário