Policial em bicicleta persegue passageira a bordo de mala motorizada dentro de aeroporto nos Estados Unidos

Cop Riding Bike Chases Woman On Motorized Suitcase Through Airport
Contado, ninguém acreditaria. Então está aí o registro em vídeo para provar. Uma perseguição policial à uma mulher acabou em prisão na cidade de Orlando, Flórida.

No entanto, o incidente policial em si não envolveu carros de civis nem viaturas policiais nem movimentou as vias públicas: o oficial em questão estava pedalando uma bicicleta e a civil alvo da ocorrência estava dirigindo uma mala de viagem autopropelida, e o cenário da perseguição foram os corredores de um aeroporto.

Tudo isto poderia ser simplesmente uma ação manipulada ou ensaiada para caçar cliques na internet, mas foi tudo real. Talvez a mulher, identificada como Chelsea Alston, tenha se inspirado no episódio de The Grand Tour em que Jeremy Clarson anda pelo terminal de um aeroporto a bordo de uma mala de viagem que possuía motor, a fim de saber se tal atitude seria benéfica ou vantajosa em relação ao tradicional caminhar pelos corredores.

De acordo com reportagem da WKMG News 6, o incidente ocorreu em 11 de abril de 2021, quando a mulher, que viajaria de Orlando à Nova Iorque, pela Southwest Airlines, teve seu ingresso na aeronave negado por um funcionário do terminal, já que ela apresentava sinais de embriaguez.

Chelsea não ficou feliz com a recusa e quis embarcar na marra. Foi então que o policial Andrew Mamone foi chamado para ir até o local, e se deslocou de bicicleta, e é aí que a filmagem, com uma câmera instalada na farda, começa.
Na tentativa de evitar a abordagem policial, Chelsea liga sua mala motorizada e foge do local. Então Andrew avisa à central pelo rádio que iniciará uma perseguição à uma mala de viagem motorizada. Aí percebe que o inusitado veículo é bem rápido para seus padrões, tendo dificuldades em ficar no encalço do mesmo, ainda que a bordo de uma bicicleta.

Mamone finalmente alcança Alston em um bonde, e a acompanha antes que o bonde partisse. Ele passa alguns minutos tentando levá-la de volta ao posto de segurança, já ela não tem mais um cartão de embarque válido. Ele até se oferece para levá-la de volta ao terminal geral, onde ela poderia ficar sóbria, mas ela acaba sendo presa depois de, alegadamente, cuspir no policial.

O vídeo termina com Alston sendo carregado para fora do aeroporto e colocado em um carro da Polícia. No entanto, a emissora relata que ela danificou o interior da viatura, inclusive fazendo suas necessidades fisiológicas no banco traseiro, causando um prejuízo por volta de 1.200 dólares.

A fiança estabelecida foi de 13.500 dólares, e foi paga, resultando na soltura da mulher. O advogado de defesa se recusou a comentar sobre as acusações. Caso seja considerada culpada, Chelsea pode pegar até dez anos de prisão.

Postar um comentário