Piloto faz pouso de emergência e é retirado das ferragens segundos antes de avião ser atingido por trem

Pilot pulled from crashed plane in Pacoima moments before train slammed into aircraft | ABC7 Video Thumbnail
Aviões fazerem pousos de emergência em estradas destinadas aos carros não é exatamente uma novidade. Às vezes, quando tudo dá errado, uma rodovia é o único lugar para pousar.

Mais do que tentar não atingir algum carro ou outro veículo de quatro, duas ou três rodas, deve-se evitar também pousar sobre trilhos de trem. Não foi o caso deste piloto.

Veículos de imprensa locais informaram que, por volta das 14 horas de domingo, nove de janeiro de 2022, um avião Cessna caiu logo após decolar do Whiteman Airport, região de Pacoima, cidade de Los Angeles, Estado da Califórnia, Estados Unidos.

O piloto não conseguiu sair das ferragens por suas próprias forças. Alguns policiais tiveram que tentar remover o homem do avião ao mesmo tempo em que um trem se aproximava do local.

Imagens de cinegrafistas amadores e de câmeras instaladas nos uniformes dos policiais mostram todo o drama envolvido no incidente, que resultou em remoção do piloto com sucesso, segundos antes do trem atingir o avião, arremessando destroços a vários metros de distância.

De acordo com notícia da Reuters, apesar de bastante ensanguentado, o piloto do avião sofreu apenas ferimentos leves e foi encaminhado a um hospital local. Todos os passageiros do trem escaparam ilesos.

Postar um comentário