Assista ao episódio "Live And Let Drive", de Phineas And Ferb, com a participação de Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May

Top Gear on Phineas and Ferb Live and Let Drive Jeremy Clarkson Richard Hammond James May
Quando ainda eram o trio de apresentadores do programa Top Gear, da BBC, The Orangutan, The Hamster e Captain Slow fizeram uma participação na série de desenho animado "Phineas And Ferb". No ducentésimo-sexto episódio, entitulado "Live And Let Drive", exibido pela primeira vez em primeiro de março de 2014, eles seriam o narrador e comentaristas do Montevillebad Grand Prix.

Para quem não conhece o desenho, trata-se das aventuras de Phineas Flynn e seu meio-irmão inglês Ferb Fletcher durante suas férias escolares de verão. Todo episódio, os dois constroem um grande projeto, o que irrita Candace, a irmã controladora, que tenta contar à mãe sobre as invenções dos irmãos.

A série segue um sistema de enredo padrão, com uma estória paralela, que quase sempre envolve Perry, o ornitorrinco de estimação de Phineas e Ferb, no papel de um espião secreto, chamado "Agente P", que luta contra Dr. Heinz Doofenshmirtz, seu arqui-inimigo e cientista do mal. No final, os dois enredos se cruzam, apagando todos os vestígios do projeto dos garotos, antes que Candace possa entregá-lo para a mãe, o que deixa a menina furiosa e frustrada.
Voltando a falar do episódio "Live And Let Drive", o Montevillebad Grand Prix é uma corrida realizada anualmente, e esta seria a quadragésima-oitava edição do evento, mas o logotipo oficial do evento mostra o número em algarismos romanos, só que está escrito totalmente errado. Nem mesmo o ano da corrida pode ser descrito desta forma.

Logo no início, nota-se diversas semelhanças com o automobilismo e o cinema. A começar pelo local da prova e o traçado da pista, que lembra muito um certo principado onde uma certa categoria disputa corridas por lá desde sua existência. Além disso, o título do episódio é apenas a modificação da última palavra de um dos filmes de James Bond 007, e o Agente P usa diversos apetrechos do espião britânico do MI6, como o Aston Martin DB5.

O roteiro do episódio é o seguinte: Agent P viaja à glamorosa cidade de Montevillebad, para evitar que Dr. Doofenshmirtz vença o Grande Prêmio e ganhe a premiação em dinheiro. Quando Doof tenta sabotar a corrida, usando seu raio "I-don't-care-Inator" para eliminar os competidores, incluindo a lenda internacional Paolo Vanderbeek, Agent P precisa assumir o volante e enfrentar seu inimigo na pista.

Postar um comentário