Para quem não conhece o desenho, trata-se das aventuras de Phineas Flynn e seu meio-irmão inglês Ferb Fletcher durante suas férias escolares de verão. Todo episódio, os dois constroem um grande projeto, o que irrita Candace, a irmã controladora, que tenta contar à mãe sobre as invenções dos irmãos.
A série segue um sistema de enredo padrão, com uma estória paralela, que quase sempre envolve Perry, o ornitorrinco de estimação de Phineas e Ferb, no papel de um espião secreto, chamado "Agente P", que luta contra Dr. Heinz Doofenshmirtz, seu arqui-inimigo e cientista do mal. No final, os dois enredos se cruzam, apagando todos os vestígios do projeto dos garotos, antes que Candace possa entregá-lo para a mãe, o que deixa a menina furiosa e frustrada.
Logo no início, nota-se diversas semelhanças com o automobilismo e o cinema. A começar pelo local da prova e o traçado da pista, que lembram muito um certo principado, onde uma certa categoria disputa corridas por lá desde sua existência. Além disso, o título do episódio é apenas a modificação da última palavra de um dos filmes de James Bond 007, e o Agente P usa diversos apetrechos do espião britânico do MI6, como o Aston Martin DB5.
O roteiro do episódio é o seguinte: Agent P viaja à glamorosa cidade de Montevillebad, para evitar que Dr. Doofenshmirtz vença o Grande Prêmio e ganhe a premiação em dinheiro. Quando Doof tenta sabotar a corrida, usando seu raio "I-don't-care-Inator" para eliminar os competidores, incluindo a lenda internacional Paolo Vanderbeek, Agent P precisa assumir o volante e enfrentar seu inimigo na pista.
Postar um comentário