Pesando 15,1 kg e custando 850 dólares, o veículo de duas rodas da Volkswagen não vem com vários itens de conforto e acessórios que o famoso hatchback Golf GTI possui, como assentos em tecido xadrez, pinças de freio vermelhas ou alavanca de câmbio com manopla em forma de bola de golfe, e por razões óbvias, mas há muito do DNA da Volkswagen nesta bicicleta, mesmo que não tenha quatro rodas.
Ao contrário de muitas outras bicicletas que são comercializadas na mesma faixa de preço da Volkswagen Mountain Bike GTI, que usam freios a disco acionados por cabo, a magrela de Wolfsburg usa freios a disco hidráulicos. Os aros são de 29 polegadas, na cor Ruby Red, e são compatíveis para uso de pneus do tipo tubeless, que não usam câmara, mas vêm montados de fábrica com pneus WTB Ranger.
A Volkswagen Mountain Bike GTI possui transmissão Shimano de 27 marchas que não possui coroa na parte dianteira do conjunto, uma tendência que está rapidamente se tornando um padrão da indústria. O quadro de alumínio tem suspensão dianteira de apenas um garfo, com amortecedor de 120 milímetros de curso e recurso de bloqueio, que interrompe temporariamente a compressão da suspensão, mas entrega performance adequada pelo preço que vale.
Embora seja difícil ter certeza se esta é uma bicicleta sob medida, a Volkswagen Mountain Bike GTI seria um presente incrível para qualquer petrolhead que aspira possuir um GTI, ainda que este veículo tenha duas rodas em vez de quatro.
Postar um comentário