Agora, que o nível do volume do sistema de som cause problemas em outros componentes do veículo, isto quase ninguém ouviu falar. Bem, pelo menos, até agora, pois a Chevrolet e a GMC tiveram que pedir para que proprietários de unidades dos modelos Equinox e Terrain voltem às concessionárias porque os sistemas que comandam eletricamente os vidros começam a falhar ao receberem vibrações causadas pelo sistema de áudio.
As ondas sonoras graves causam vibrações na carroceria do veículo, sobretudo nas portas, onde os auto-falantes são instalados. Estes movimentos involuntários fazem com que os motores elétricos que comandam o sistema que levanta e abaixa os vidros percam sua memória de posição e acabem deixando uma fresta aberta, ocasionando os problemas que possam vir a acontecer caso os vidros estejam abertos, como ineficiência do sistema de ar condicionado, entrada de poeira e outros elementos suspensos no ar, por exemplo.
De acordo com o boletim técnico emitido pela General Motors, o problema afeta unidades do Chevrolet Equinox e GMC Terrain fabricadas nos anos 2018 a 2021, e pode fazer com que os vidros dos veículos desçam, ficando nas portas uma abertura de até um quarto de polegada, ou 6,35 milímetros, e um aviso "Open Then Close Driver Window" apareça no painel de instrumentos, só sumindo quando o motorista realiza o procedimento manual de abaixar totalmente os vidros e logo após levantá-los até o limite superior.
Enquanto os proprietários das unidades acima mencionadas não puderem ir até uma concessionária GM para solucionar o problema, somente um procedimento paliativo é possível: abaixar o volume.
Postar um comentário