É claro que a Honda não pensa muito diferente, e criou um produto que promete revolucionar o mercado automotivo, mais precisamente, nos sistemas de ar condicionado de seus veículos.
Trata-se do Kurumaku, um antiviral em forma de acessório para o tradicional filtro de ar do habitáculo do carro. Também chamado Kurumask, numa adaptação livre para o inglës, o Kurumaku, que, em português, significa "máscara automotiva", é instalado à frente do filtro, funcionando como uma proteção primária, uma espécie de "máscara facial", para que o veículo não "aspire" vírus e outros microrganismos nocivos que o filtro comum não consegue reter.
A Honda explica que o Kurumaku captura as gotículas do vírus em sua superfície especial, reduzindo o formato e danificando a estrutura do organismo nocivo no processo. A tecnologia do Kurumaku consiste em um tratamento, baseado em conversão química de fosfato de zinco, composto químico que já é usado em veículos há muito tempo, mas para previnir a oxidação da carroceria, ou seja, para combater a ferrugem.
A Honda acredita que o Kurumaku pode remover 99,8% dos vírus que estão dentro da cabine num intervalo de 15 minutos após o motorista ativar a recirculação do ar condicionado. Por outro lado, os vírus que estão presos às superfícies podem ser removidos pelo Kurumaku em até 24 horas.
Assim como o tradicional filtro de cabine, o Kurumaku também necessita manutenção. A Honda recomenda sua troca anualmente ou a cada 15 mil quilômetros. O Kurumaku será oferecido primeiramente no kei car Honda N-Box, ao preço de 6.400 ienes, ou por volta de 62 dólares.
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