MultiPro Tailgate: a engenhosa tampa traseira do 2019 GMC Sierra que demorou dez anos para surgir devido à quase falência da General Motors

2019 GMC Sierra MultiPro Tailgate
Em 2019, a GMC lançou a nova versão da Sierra. Além da opção de caçamba em de fibra de carbono composta, a porta traseira com novo design e tecnologia dão à picape uma vantagem dentro de seu segmento.

A MultiPro Tailgate é uma revolução na categoria, já que permite seis maneiras de abrir a porta traseira da GMC Sierra. Ela se transforma em um degrau de entrada, um assento, um extensor de caçamba, uma estação de trabalho, um ponto de acesso à parte dianteira da caçamba, e até permite criar dois níveis de armazenamento.

No entanto, apenas algumas pessoas conhecem a história por trás do sistema MultiPro Tailgate. Segundo reportagem do Detroit Free Press, a história começou quando, em 2009, um gerente da GM pediu a Jim Gobart para corrigir um determinado problema. Naquele ano, Gobart era um técnico encarregado de encontrar maneiras de melhorar os carros e picapes da General Motors.
"Toda vez que eu vou ao Home Depot com uma picape e a carrego com as compras, ao chegar em casa, todo o material desliza para a frente da caçamba e não consigo alcançá-lo", disse o tal gerente a Gobart.

Gobart teve algumas ideias e as apresentou a seu chefe. Depois, elas se fundiram em algo útil e prático como a MultiPro Tailgate. "Eu a apelidei de 'Stairway to Heaven', mesmo nome da música do Led Zeppelin, pois pensei que era o que o cliente certamente iria querer", disse Jim.

O plano era colocar a MultiPro Tailgate na GMC Sierra, que estava na metade do seu ciclo de vida. A ideia não foi implementada imediatamente porque, naquele ano, veio a crise na General Motors que por pouco não resultou em bancarrota. No entanto, dez anos depois, a inovação de Jim Gobert torna-se realidade.

Postar um comentário