No entanto, mesmo com a famosa trupe saindo do programa da BBC e estrelando a nova série The Grand Tour, transmitida via streaming pela Amazon Prime, parece que a emissora de TV britânica ainda está longe de se livrar de problemas.
No quarto episódio da vigésima-sexta temporada de Top Gear, Matt LeBlanc, conhecido pela sua paixão por máquinas agrícolas, desfiou seu xará Matt Baker, apresentador do programa da casa "The One Show", e que passou sua infância em uma fazenda, para ver quem conseguia cavar o buraco mais fundo em dez minutos, cada um usando uma escavadeira JCB do mesmo modelo.
O famoso jornalista-piloto Chris Harris era o juiz da competição, estava até vestido adequadamente para a ocasião. Só que a tarefa de medir a profundidade de cada buraco era, no mínimo, estranha: em vez de aferi-la usando uma régua ou outro instrumento, Chris entrou em cada escavação, e quanto menos se via Harris de fora, mais profundo seria o buraco. Baker venceu a competição.
"Esta foi a coisa mais perigosa que já vi na televisão. Eles colocaram um apresentador dentro de um buraco de dois metros de profundidade em uma escavação sem quaisquer medidas de segurança. Absolutamente chocante. Será que alguém chegou a medir todo o risco envolvido?", disse Graham Hall, diretor da Fussey Piling.
Nick Brooks, diretor de pré-construção da Carey Group, também deu sua opinião, e falou que o que viu foi assustador. "Foi quase repugnante, tive que trocar de canal na hora para não ver mais aquilo", disse Mark Stevens, do The Building Safety Group.
Todos estes comentários parecem, à primeira vista, uma simples reação tragicômica, mas o que Stevens relatou a mais coloca as coisas em perspectiva.
A BBC ainda não fez nenhum comentário ou esboçou reações aos comentários acima, mas, a perceber pelo mencionado segmento do episódio, não há sinais de quaisquer incidentes de causa maior, ou seja, entre mortos e feridos, escaparam-se todos.
Portanto, como diria Frank Drebin, nothing to see here.
Postar um comentário