Alguns cravam que o processo é irreversível, mas outros ainda estão pesquisando soluções para melhorar o processo de queima de suco de dinossauro.
Um exemplo é a empresa britânica Camcon Automotive, que desenvolveu um protótipo de comando de válvulas controladas individualmente de forma totalmente digital, e promete eficiência na queima de gasolina digna de motores Diesel.
Cada válvula possui seu próprio comando, que é acionado por um motor elétrico, ao contrário do comando de válvulas tradicional, um único eixo para todas as válvulas, movimentado por meio de correia dentada ou corrente.
O sistema, chamado Intelligent Valve Technology, promete controle e duração da abertura das válvulas significamente mais preciso. Na teoria, o sistema Camcon Automotive deve garantir que o motor possui a mistura ar-combustível perfeita, dependendo do modo de operação do veículo.
Por exemplo, em carga total, a mistura deve ser mais agressiva, enquanto que, em velocidade de cruzeiro, o tempo de abertura das válvulas deve gerar melhor economia de combustível. O sistema monitora a posição do virabrequim, e um sensor rotatório garante que as válvulas abram e fechem no tempo correto.
“Podemos dar ao motor o que ele precisa em baixas e altas rotações, além da meia carga, e você não precisa se preocupar com nada. Pode-se altar o tempo, a duração, o comportamento das válvulas entre um evento e o próximo. O sistema permite que se possa partir da configuração de marcha lenta para o de aceleração total em apenas uma rotação”, disse Mark Gostick, COO da Camcon.
A Camcon já testou e melhorou o Intelligent Valve Technology por milhares de horas, e já está pesquisando por uma diminuição das emissões de CO₂ no motor Ingenium, da Jaguar, que a empresa adotou para fazer o sistema.
O vídeo demonstra o sistema chamando-o de Intelligent Valve Actuation, mas a Camcon Automotive mudou o nome para Intelligent Valve Technology em setembro de 2018.
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