Road Rash na MotoGP! Romano Fenati deliberadamente aciona o freio de motocicleta de piloto rival e é banido por duas corridas

Moto2 2018 Romano Fenati Stefano Manzi MotoGP Misano San Marino
Na corrida na Moto2 de hoje (09/09/2018), no Misano World Circuit, houve um episódio que foi digno da lendária série de corridas ilegais de motociclistas Road Rash, criada pela Electronic Arts.

Romano Fenati e Stefano Manzi protagonizaram disputas intensas durante a prova. Inclusive, numa tentativa de ultrapassagem de Manzi, ambos acabaram saindo da pista.

Então, os pilotos começaram uma luta pelo 17º lugar. Até que, após a saída de uma curva, Fenati alcançou Manzi na reta pôs a mão na alavanca do freio dianteiro da motocicleta do adversário e intencionalmente a acionou.

Os comissários da corrida imediatamente deram bandeira preta a Fenati, e logo após, desqualificaram o piloto da prova, pela irresponsável atitude. Já Manzi foi penalizado, pela disputa anterior que fez os dois saírem da pista, com a perda de seis lugares no grid de largada na próxima corrida da Moto2, no Motorland Aragón, Espanha.

Esta não é a primeira vez que Romano Fenati foi punido. Em 2016, por problemas comportamentais, sofreu gancho de uma corrida por sua própria equipe, a Sky VR46, de Valentino Rossi, e depois foi demitido.

Alguns pilotos da MotoGP acham que a proibição de duas corridas não é suficiente. "Espero que ele seja banido por sua equipe. Se sua equipe o mantiver, eles serão absolutamente estúpidos", disse Cal Crutchlow. Pol Espargaró expressou sentimentos semelhantes: "alguém que faz isso não é um motociclista profissional".

As coisas tendem a ficar ainda mais complicadas, já que Romano Fenati já foi contratado pela equipe Forward Racing, a mesma de Stefano Manzi, para a temporada 2019 da Moto2. No entanto, Manzi ainda não renovou seu contrato para o ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário