Romano Fenati e Stefano Manzi protagonizaram disputas intensas durante a prova. Inclusive, numa tentativa de ultrapassagem de Manzi, ambos acabaram saindo da pista.
Então, os pilotos começaram uma luta pelo 17º lugar. Até que, após a saída de uma curva, Fenati alcançou Manzi na reta pôs a mão na alavanca do freio dianteiro da motocicleta do adversário e intencionalmente a acionou.
Esta não é a primeira vez que Romano Fenati foi punido. Em 2016, por problemas comportamentais, sofreu gancho de uma corrida por sua própria equipe, a Sky VR46, de Valentino Rossi, e depois foi demitido.
Alguns pilotos da MotoGP acham que a proibição de duas corridas não é suficiente. "Espero que ele seja banido por sua equipe. Se sua equipe o mantiver, eles serão absolutamente estúpidos", disse Cal Crutchlow. Pol Espargaró expressou sentimentos semelhantes: "alguém que faz isso não é um motociclista profissional".
As coisas tendem a ficar ainda mais complicadas, já que Romano Fenati já foi contratado pela equipe Forward Racing, a mesma de Stefano Manzi, para a temporada 2019 da Moto2. No entanto, Manzi ainda não renovou seu contrato para o ano que vem.
Postar um comentário