Único 2006 Dodge Viper SRT/10 ASC Diamondback Coupé preparado pela McLaren está à venda

2006 Dodge Viper SRT/10 ASC Diamondback Coupé Powered by McLaren
Dodge Vipers à venda são algo bem comum de se ver na internet. Anúncios estão cadastrados nos mais variados sites de classificados. Agora, eu duvido que este aqui você já tenha visto antes.

Trata-se do Dodge Viper SRT/10 ASC Diamondback Coupé, carro one-off criado pela American Specialty Cars (ASC) e apresentado no Detroit Auto Show em 2006. Um ícone americano com tempero britânico.

Com apenas 74 milhas (119 km) no odômetro, pode-se dizer que o carro, apesar de seus 12 anos de existência, é novo. Possui cor Arctic White Pearl com detalhes nas cores Viper Blue e McLaren Orange.

Outras características estéticas incluem rodas forjadas de 19 polegadas, sistema de exaustão quádruplo de aço inox, suspensão rebaixada em 3 cm, e revestimento de várias partes em fibra de carbono, como capô, teto, spoiler dianteiro, aletas de ventilação laterais e detalhes internos.
Agora, o que faz mesmo este carro especial é o motor 8.3 V10, que foi preparado pela... McLaren! O sistema de admissão de ar foi totalmente alterado, passando a possuir apenas trompetes e corpos de borboleta individuais para cada cilindro. Com isso, o propulsor passou a produzir 615 CV de potência.

Mas, como assim, a McLaren? Você deve estar se perguntando agora mesmo. Bem, isto não deixa de ser uma mentira, está mais para uma meia-verdade. De fato, uma empresa chamada McLaren Performance Technologies, sob encomenda da American Specialty Cars, foi responsável pela preparação do motor.

Na segunda metade anos 1960, Bruce McLaren saiu da Europa e foi para os EUA para competir na Can-Am. Em 1966, ele fundou sua própria equipe, a Bruce McLaren Motor Racing. Com ela, disputou os campeonatos da Fórmula 1 e da Can-Am, e foi neste último que houve o ponto alto da carreira de Bruce McLaren, já que venceu cinco das seis corridas da temporada 1967, quatro das seis da temporada 1968, e todas as onze provas da temporada 1969.

Naquela época, Bruce McLaren fundou a McLaren Engines, empresa dedicada a preparar os motores V8 Chevrolet dos protótipos. Esta empresa foi a que deu origem à McLaren Performance Technologies, que, apesar de manter o sobrenome de Bruce, não faz mais parte do grupo McLaren em 2006, quando preparou o motor deste Dodge Viper.

O anúncio está cadastrado no site American Supercars. O valor pedido por esta preciosidade é 295.000 dólares.

Postar um comentário