Veja o proprietário de um Volvo 240 trocar o aviso sonoro original de chave na ignição por uma versão 8-bit da música "Africa" da banda Toto

I now have the only Volvo 240 in the world that plays Toto’s Africa as the open door chime! Image Thumbnail
Presente em alguns carros há várias décadas, e em praticamente todos os veículos novos, um sistema que emite um bipe contínuo, quando você esquece a chave na ignição, ou os faróis ligados, e abre a porta para sair do carro. É muito útil para evitar que se tranque o veículo com a chave dentro ou acidentalmente descarregue a bateria.

Graças à tecnologia atual, é possível ouvir uma música de mais de 30 anos, usando equipamento com mais de 30 anos de obsolescência em um carro com mais de 30 anos de idade. Ainda que esta melodia esteja em uma versão criada para consoles de 8 bits.

Pois foi isto o que Chris Ng, proprietário de um Volvo 240, fez. Ele abriu a parte de baixo do painel que corresponde ao lado do motorista, retirou a caixa azul original e plugou uma outra, modificada com a nova melodia.

Agora, Chris está ajudando outros proprietários de Volvo 240 a fazerem o mesmo. Ele criou uma campanha de arrecadação de fundos no Kickstarter, de forma que possa produzir e vender mais destas caixas customizadas com as músicas que os compradores pedirem. Basta 30 dólares para conseguir uma, mas a campanha já ultrapassou a meta de valor.

Ouvir "Africa", da banda Toto, certamente é melhor que o aviso sonoro original, daria até vontade de ficar um pouco mais dentro do carro. No entanto, pode-se criar um efeito inverso, programando o aparelho para tocar uma melodia horrível ao se abrir a porta com a chave na ignição, como forma de punição. Alguma ideia? Anitta? Jojo Todynho? Pabllo Vittar?

Ah, a versão 8-bit de "Africa" colocada no aparelho foi copiada deste link aqui!

Postar um comentário