Proprietária coloca fluido de limpador de vidros no lugar de óleo lubrificante e acaba com o motor de seu MINI

MINI engine windshield window washer oil mix
Você deve realizar periodicamente a manutenção de seu veículo. Uma tarefa simples, mas muito importante, é a troca ou aferição do nível do óleo lubrificante do motor.

Quando completar ou trocar o óleo do motor, você deve verificar se a viscosidade do líquido é a indicada pelo fabricante. Agora, o importante mesmo é você verificar se está REALMENTE colocando óleo.

Mini c'est bmw.. Petit histoire une femme blonde.... Comme par hasard vous allez me dire !!!,
Elle passe et dit j'ai...

Publicado por Club BMW région centre em Quarta-feira, 5 de julho de 2017
Não foi o que aconteceu com a proprietária de um MINI. Segundo a fanpage do Clube BMW da região central da França, a mulher, ao invés de óleo, colocou cinco litros de... fluido do limpador de vidros!

A história conta que uma luz de aviso acendeu no painel, indicando baixo nível do fluido do limpador de vidros. A proprietária do MINI, em vez de colocar o líquido no reservatório correto, despejou o fluido dentro do motor. O motor, após ligado, começou a expelir fumaça azul. Após alguns minutos, o óleo se transformou em lodo e o motor fundiu.
MINI engine windshield window washer oil mix
A mistura óleo lubrificante/fluido do limpador de vidros tomou conta do comando de válvulas. Por baixo, um limo verde tomou conta do cárter. Os danos causados ao veículo parecem ser terminais. Mesmo que os mecânicos possam limpar todo o motor por dentro, ele pode ter sobreaquecido, e alguns componentes terem sofrido estragos irreparáveis.

O melhor mesmo seria trocar o motor, mas mesmo esta simples solução ainda é muito cara. Talvez a mulher tenha aprendido a lição e possa ter mais sorte com outro carro.

Postar um comentário