Para que isso possa se tornar realidade, o carro foi projetado de forma que possa ser o menor peso possível, pouco menos de 900 kg, através do uso de fibra de carbono, fibra de vidro e espuma airex.
No habitáculo, há uma gaiola de proteção aos ocupantes, e tudo lá dentro é muito simples, dos bancos concha ao painel, composto de instrumentos comuns a um carro de corrida.
Mesmo a tinta branca aplicada no protótipo de quase-produção possui apenas a espessura mínima de revestimento. Para ajudar ainda mais na dieta, o Brutal S1 não possui vidros elétricos, assistência no volante de direção e freios ABS.
O motor presente no Brutal S1 é um Subaru 2.0 Turbo, que desenvolve 300 CV. A transmissão é manual de cinco ou seis marchas. O conjunto mecânico é capaz de acelerar o carro da inércia aos 100 km/h em 3,9 segundos.
Lušpai ainda acrescentou que o Brutal S1 é um típico carro esportivo, com peças e componentes oriundos diretamente de carros de corrida, como a suspensão e os freios, então, o carro não será muito confortável para uso diário.
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