Conheça o Lane Valet, tecnologia da Lexus que promete mandar os motoristas que andam devagar na faixa da esquerda para o outro lado da estrada


Quem nunca se irritou com aqueles motoristas que ocupam a faixa da esquerda e, ao invés de andarem rápido, como deveria ser a velocidade de quem usa este lado da estrada, ficam apenas curtindo a viagem, atitude típica de "motorista de domingo".

Só que a Lexus criou uma solução para este problema. Trata-se do Lane Valet, sistema eletrônico que, quando acionado, detecta se há um carro à sua frente e se há um espaço livre na faixa ao lado, então assume o controle do carro da frente e o faz ir para a outra faixa, deixando o caminho livre para o motorista do LC 500 poder acelerar.

É claro que ambos os carros precisam possuir capacidade pelo menos limitada de auto-direção e sistema de comunicação com outros veículos. A Lexus só espera que isso não cause pânico nos motoristas que serão forçados pelo Lane Valet a mudar de faixa, ainda mais após as especulações de que a CIA tenha investigado a possibilidade de hackear veículos conectados.

Postar um comentário