2017 Scuderia Cameron Glickenhaus SCG003S

2017 Scuderia Cameron Glickenhaus SCG003S
A Scuderia Cameron Glickenhaus revelou seu novo modelo, o SCG003S, que fará sua estreia ao público no Salão de Genebra 2017. Será o primeiro carro da marca destinado às vias públicas.

Bem parecido com o modelo para as pistas SCG003C, com a última letra vindo da palavra "Competizione", o carro de passeio SCG003S, cuja letra final do nome significa "Stradale", possui um motor 4.4 V8 que produz 750 CV de potência.

Com tamanha propulsão, os números de performance são generosos: aceleração de zero a 100 km/h em menos de três segundos e velocidade máxima estimada em 350 km/h. A Scuderia Cameron Glickenhaus promete que o SCG003S será "o carro mais rápido em curvas à venda", gerando acelerações laterais de mais de 2G, semelhantes às obtidas em protótipos de competição.

O carro será construído artesanalmente na Itália, pela Manifattura Automobili Torino, inteiramente em fibra de carbono. "É a culminação de um sonho de longa data ver nosso carro de corrida nascer novamente como um carro de rua. Usamos todo o nosso conhecimento que obtivemos nas pistas e aplicamos nas vias públicas, capturando o espírito dos pilotos que escreveram a história do automóvel durante o auge do grand touring", disse James Glickenhaus.
O Scuderia Cameron Glickenhaus SCG003S começará a ser produzido em 2017, em produção limitada, com muitas opções de personalização. Preços ainda não foram definidos.

Postar um comentário