Evaporador de ferrugem: conheça o aparelho que retira a oxidação de metais com laser

P-Laser QF-1000
A ferrugem é a inimiga número um da maioria dos metais. O alumínio é imune à oxidação, mas ainda não é economicamente viável em larga escala para veículos, por exemplo. Por enquanto, é preciso lidar com os prejuízos causados pela destruição causada pela corrosão.

Mas uma solução para eliminar a ferrugem de forma rápida e limpa chamou a atenção: trata-se de um aparelho, facilmente manuseado, que emite um laser de 1.000 watts, e elimina ferrugem, tinta e qualquer outro revestimento em um metal em questão de segundos.


O P-Laser QF-1000 é indicado para aplicações industriais, como preparar metais para soldagem robótica ou remoção de resíduos de moldes destinados à produção. A facilidade, no entanto, cobra o seu preço: a P-Laser, fabricante da linha de removedores a laser, comercializa o QF-50, que possui somente 50 watts de potência, por 47.800 euros. Mas, como funciona este dispositivo? A própria P-Laser responde.
P-Laser QF-1000 How It Works
O sistema usa pulsos curtos de fachos de laser. Quando este laser é apontado à uma superfície metálica, a ferrugem, tinta ou qualquer outro revestimento absorve a energia emitida e evapora. O metal não absorve a energia do laser, ficando uma superfície limpa e pronta para soldagem ou pintura.


P-Laser QF-1000
Ah, mas você deve estar pensando: e se isso acabar pegando na pele? Não há motivo para preocupação, o laser não machuca o corpo humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário