Elefante mecânico impulsionado por motorização Ford será leiloado

Ford-Powered Mechanical Elephant Wendell
Wendell: este é o nome de um elefante mecânico, que mede 2,59 m de altura e 3,65 m de comprimento, é movido por um propulsor Ford de 8 CV de potência, herdado de um 1939 Ford Anglia, e será leiloado no dia 03 de setembro de 2016, no Auctions America, em Auburn, Indiana, Estados Unidos. Espera-se que o item seja arrematado por um valor entre 250.000 e 400.000 dólares.

O paquiderme de lata, assim como um mamute de carne e osso, pode andar para frente e para trás, pois suas patas e motor são conectados por uma caixa de câmbio de três marchas mais ré. Além disso, o elefante mecânico pode jorrar água de sua tromba, e possui CD player com auto-falantes.

Uma empresa britânica construiu este elefante mecânico. Antes de ser Wendell, o mamute de lata era chamado Jumbo. Em 1951, foi usado num evento promocional da Cunningham Drug Stores, em Detroit, Michigan, Estados Unidos.
Wendell mudou de mãos várias vezes, e apareceu na convenção national do Partido Republicano em 1980. O elefante mecânico passou por uma restauração completa em 2013, quando recebeu novos olhos e tromba, e toda a moldura foi coberta com vinil e pintada com aerógrafo, para que a pele do mamute de lata ficasse muito parecida com a de um paquiderme de carne e osso.

Postar um comentário