As regras de pneus para a Fórmula 1 2016, explicadas pela fornecedora Pirelli

Formula One 2016 Tyre Regulations Video by Pirelli
Para a temporada 2016, a Fórmula 1, em adição aos quatro compostos de pneus para pista seca já existentes, apresentará um novo tipo: o ultra-macio, representado pela cor roxa.

Em cada corrida, as equipes têm acesso a apenas três compostos diferentes para pista seca. Cada carro tem direito a três conjuntos de pneus para pista molhada, quatro para condições intermediárias e treze para pista seca.

Todos os pneus possuem identificação única, via código de barras. Duas semanas antes de cada Grande Prêmio, a FIA aloca os pneus aleatoriamente. Além disso, a Pirelli define dois conjuntos de pneus de uso mandatório na corrida.

O novo conjunto ultra-macio pode ser usado apenas na terceira parte do treino classificatório para o grid de largada. Já os outros dez conjuntos de pneus podem ser escolhidos livremente pelas equipes. Cada piloto pode ter uma escolha diferente da do companheiro de equipe.

Todos os pilotos precisam usar pelo menos dois compostos diferentes de pneus de pista seca durante a prova, a não ser quando houver chuva ou condições de umidade do circuito.

Postar um comentário