A maneira mais rápida de desembaçar o para-brisa do carro, demonstrada por um ex-engenheiro da NASA

Defog your windows TWICE as fast using SCIENCE- 4 easy steps Video Thumbnail
Em dias frios, é comum entrarmos no carro e depararmos com um vidro dianteiro parcialmente ou completamente embaçado. Geralmente, não demora muito até que a umidade vá embora e seu campo de visão para a frente seja normalizado, mas, se você está apressado ou já atrasado para o trabalho, este curto espaço de tempo pode parecer uma eternidade.

Só que Mark Rober, ex-engenheiro da NASA e famoso por publicar vídeos científicos no YouTube, mostra algumas dicas que irão ajudar você a eliminar rapidamente a condensação que se forma na parte interna do vidro dianteiro do carro.

No vídeo de seis minutos, Rober explica exatamente o que causa o embaçamento do vidro: é o vapor de água que condensa na parte interna do veículo. Depois, Mark realiza diversos experimentos com as possíveis regulagens do sistema de ar condicionado do carro para encontrar a maneira mais rápida de eliminar a umidade contida no para-brisa.

Pois bem, a melhor maneira de desembaçar o vidro dianteiro do carro é obedecendo às seguintes instruções:

- Ligar o ventilador da cabine na velocidade máxima;
- Aumentar a temperatura do ar quente até o máximo possível;
- Ligar o sistema de ar condicionado;
- Caso exista, desligar o modo de recirculação do ar;
- Abrir os vidros das portas de modo a deixar apenas uma fresta.

No final do vídeo, Mark Rober dá algumas dicas para evitar o desembaçamento do vidro. E a melhor delas, por mais estranho que pareça, é passar creme de barbear!

Postar um comentário