E se Marty McFly e Emmett Brown realmente viessem a 21 de outubro de 2015?

Back To The Future Circuit Board October 21 2015
Todos que assistiram à trilogia "De Volta Para o Futuro" vivem a expectativa de que Martin Seamus "Marty" McFly e Doutor Emmett Lathrop "Doc" Brown apareçam a qualquer momento de hoje, vindo do passado a bordo do DeLorean DMC-12, equipado com reator de energia movido a lixo doméstico e o famoso capacitor de fluxo, que permitem que a dupla viaje no tempo.

Só que, ao contrário do que imaginavam, eles não encontrarão carros voadores, skates flutuantes, tênis que se amarram sozinhos, jaquetas autossecantes, hidratadores de alimentos, coleiras robotizadas para cachorros etc.


Ao invés de tudo isso, eles encontrarão crocs, os combustíveis fósseis ainda existem, as alternativas de energia limpa ainda engatinham, as pessoas andam pela rua, a bordo de uma versão piorada do Segway, sem tirar os olhos de seus celulares, os escândalos de doping nos esportes, a Pontiac não existe mais, a princesa Diana não se tornou rainha, os EUA não têm uma presidente...

É... a decepção de ambos foi enorme.

Bem, pelo menos, algumas coisas, o filme conseguiu prever. Os Fuscas ainda existem, e há duas versões retrô. O Macintosh, que hoje, não passa de uma antiguidade.

Além disso, os computadores e aparelhos com comando de voz, os drones, as câmeras fotográficas digitais, TVs que exibem mais de um canal ao mesmo tempo (no filme, eram seis, mas, atualmente, apenas dois), as reuniões por videoconferência, o celular que pode funcionar como máquina de cartão de crédito, vídeo-game com sensor de movimentos, produções cinematográficas em 3D...

E os Chicago Cubs ganharão o campeonato de beisebol?

Postar um comentário