Florinda Meza concede primeira entrevista após a morte de Roberto Gómez Bolaños


O "Programa do Ratinho" recebeu em 25 de fevereiro de 2015 a atriz Florinda Meza, viúva de Roberto Gómez Bolaños, o criador e intérprete dos personagens Chaves e Chapolin. Muito conhecida por interpretar a personagem de mesmo nome no seriado do menino do barril, Florinda Meza veio ao Brasil para dar sua primeira entrevista após o falecimento do marido, em 28 de novembro de 2014.

Ela disse que ficou surpresa com o carinho do público brasileiro. "Eu sabia que todos nós éramos muito queridos, mas chego a ficar constrangida ao saber que gostam tanto de mim. Será que eu mereço?", disse Florinda.

Além disso, falou que ainda não conseguiu se recuperar da morte do marido. "Estou perturbada. Eu e Roberto éramos como um binômio. E esse binômio se rompeu. Então não há como se recuperar de algo assim. Nós nos conformamos com a dor, mas não há maneira de se recuperar", disse Florinda.

Sobre o boato de que os fãs não poderem visitar o túmulo de Roberto Gómez Bolaños no México e a vigilância por câmeras, Florinda Meza explicou que o cemitério onde ele está sepultado é muito antigo, e atualmente funciona como um museu, por isso as câmeras sempre estiveram espalhadas pelo local. "Todos os fãs são bem-vindos e podem visitar, inclusive fãs de outros países. Todos podem participar de visitas guiadas até onde fica a sepultura", relatou.

Com relação à venda das propriedades no México e em Cancún, ela disse que é uma vontade antiga, pois são casas muito grandes para ela viver sozinha, agora que os filhos de seu falecido marido já têm vida própria. Florinda também fez questão de dizer que é muito querida pelos herdeiros e que considera os mais novos como seus filhos.

Florinda Meza confirmou ser ciumenta de Roberto Gómez Bolaños. "Tinha muito ciúme, mas ele tinha ainda muito mais de mim", revelou. Inclusive, disse que ele costumava brigar com fãs dela quando eles estavam em público, e tinha que lembrá-lo que ele não poderia fazer isso, pois se tratava de um artista que interpretava um personagem muito querido.

Sobre os demais artistas com quem trabalhou nos programas Chaves e Chapolin, Florinda Meza disse que nunca houve nenhuma grande decepção entre eles. Ratinho preferiu não fazer perguntas mais polêmicas, como os rumores espalhados por Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, de que Florinda Meza teria vivido um romance com Carlos Villagrán, o Quico, enquanto era casada com Roberto Gómez Bolaños.

Esta edição do "Programa do Ratinho" foi totalmente dedicado à Florinda Meza e o seriado Chaves. Foi montado um cenário que reproduziu a vila do Seu Barriga, houve uma competição de perguntas e respostas sobre Chespirito entre fãs, e o vencedor ganharia uma viagem a Acapulco com acompanhante e hospedagem no mesmo hotel onde foram filmados os episódios especiais de Chaves e Chapolin.

Além disso, Marta Volpiani, a dubladora brasileira das personagens de Florinda Meza, estava presente no programa, mas não fazia ideia de que se encontraria com a viúva de Roberto Gómez Bolaños.

Postar um comentário