Donkervoort D8 GTO Bilster Berg Edition

Donkervoort D8 GTO Bilster Berg Edition
A fabricante de carros holandesa Donkervoort acaba de revelar o D8 GTO Bilster Berg Edition. Com produção limitada a 14 unidades, a edição especial do modelo D8 GTO recebe o nome do circuito alemão do qual possui o atual recorde de volta mais rápida para carros de passeio.

O motor original do Donkervoort D8 GTO, um Audi 2.5 TFSI cinco cilindros turboalimentado, que produz 380 CV de potência a 5.500 RPM e 48,39 kgfm de torque a 1.750 RPM, permanece na versão especial Bilster Berg. A transmissão é manual de cinco marchas, com embreagem de competição e volante do motor mais leve.

Apesar do Donkervoort D8 GTO Bilster Berg Edition possuir a mesma motorização do Donkervoort D8 GTO original, haverá ganho de aceleração e velocidade na edição especial, e será obtido através da redução de peso, por volta de 10 kg, resultando em uma massa total de 685 kg.

A suspensão também terá alterações. Os amortecedores serão da Intrax Racing, desenvolvidos para o D8 GTO Bilster Berg Edition fazer curvas mais rapidamente que o D8 GTO original. Como a rigidez estrutural tem que ser reforçada para aguentar uma maior aceleração lateral, uma gaiola de proteção foi criada para sustentar a carroceria.

O chassis é composto de fibra de carbono e Kevlar. A frente foi refeita para o Donkervoort D8 GTO Bilster Berg Edition a fim de aumentar a performance do carro. O teto é de tecido e o interior possui acabamento em couro e carbono.
Donkervoort D8 GTO Bilster Berg EditionDonkervoort D8 GTO Bilster Berg EditionDonkervoort D8 GTO Bilster Berg EditionDonkervoort D8 GTO Bilster Berg EditionDonkervoort D8 GTO Bilster Berg EditionDonkervoort D8 GTO Bilster Berg EditionDonkervoort D8 GTO Bilster Berg EditionDonkervoort D8 GTO Bilster Berg EditionDonkervoort D8 GTO Bilster Berg EditionDonkervoort D8 GTO Bilster Berg Edition
Cada unidade do Donkervoort D8 GTO Bilster Berg Edition custará 194 mil euros.

Postar um comentário