Antti Kalhola: Born To Race


Dezessete pilotos já conquistaram o World Rally Championship. Trinta e dois pilotos já foram campeões de Fórmula 1. Nenhum deles ganhou as duas competições. E esta é a meta traçada por Antti Kalhola na sua vida.

No dia 27 de agosto de 1994, em Valkeakoski, Finlândia, Antti Kalhola tinha apenas três anos, mas lembra como se fosse ontem quando viu pela primeira vez um carro de rali passar por ele, mais precisamente, um Toyota Celica, pilotado por Didier Auriol, no 1000 Lakes Rally.

Desde então, o Rally se tornou sua maior paixão automobilística. No entanto, despertou sua fascinação pela Fórmula 1, quando viu as atuações de pilotos como Jim Clark e Ayrton Senna.

Ele acredita que, para realizar seu maior sonho, tem o talento, a personalidade e, acima de tudo, a paixão, aquela mesma que possui para produzir vídeos.

Antti Kalhola quer vencer o Grande Prêmio de Mônaco e o Rali de Monte Carlo, vencer em Monza a bordo de uma Ferrari, e não apenas ser campeão, mas fomentar o automobilismo ao redor do mundo, pois acha que este esporte precisa desesperadamente de heróis e histórias. Antti quer criar novos padrões, quebrar barreiras e derrubar velhas convenções. Ele quer ser a inspiração para as próximas gerações, inspirar futuros campeões.

Você, Antti, ao falar tudo isto, ou está se imaginando com três anos de idade, ou sonhar não custa nada. Mas, pelo menos, um destes objetivos você já cumpriu. Apenas com seus vídeos, você já é uma inspiração para as futuras gerações.

"Para alguns, pode ser loucura. Para mim, é paixão."

Um comentário: