Veja um piloto de Fórmula Ford bater de frente contra o muro a 170 km/h!


Durante uma etapa da temporada 2014 da Fórmula Ford, em Knockhill, Escócia, o piloto Ashley Sutton, jovem de 20 anos, um dos grandes nomes do automobilismo britânico, foi o mais rápido nos treinos classificatórios para a primeira corrida, liderou a prova de ponta a ponta, chegando mais de seis segundos na frente do segundo colocado.

No dia seguinte, Sutton não teve a mesma sorte. Por causa da regra de grid invertido, Ashley largou em último lugar, mas foi ganhando posições rapidamente, podendo brigar pela liderança no fim da prova.

Na última curva da última volta, o pedal de acelerador do carro de Ashley travou. Seu carro passou reto, colidindo contra o muro a 170 km/h.

"O acelerador prendeu quando eu reduzi pela segunda vez. Assim que percebi o que estava acontecendo, soltei o acelerador e pisei nos freios. Mas ele ainda estava indo... última volta, última curva, que vergonha", declarou Sutton. O piloto admitiu forçar um pouco para tentar alcançar o líder Jayde Kruger, que venceu a prova.

Ashley Sutton saiu do carro com leves escoriações, e pegou um carro reserva para participar da corrida seguinte, onde terminou na quinta colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário