Suspended Rider Bicycle, da Flying Rider, não possui selim e leva ciclista pendurado em cinto

Flying Rider Suspended Rider Bicycle
Um inovador design de bicicleta, que surgiu em Fair Oaks, Califórnia, tem causado furor nos últimos tempos. Ao invés de sentado, o ciclista pedala suspenso por um cinto preso à uma armação que fica na parte superior do quadro.

Segundo a Flying Rider, a Suspended Rider Bicycle torna o pedalar mais eficaz e cria um efeito "planador", uma sensação de estar voando. Seu criador, David M. Schwartz, pensou nesta proposta de bicicleta após o Tour de France 2011.

"Quando assisti à uma etapa de montanha da Tour de France em 2011, achava que aquela forma de pedalar que os competidores empregavam era um grande gasto de energia desnecessário. Um quadro que permitia um movimento mínimo das costas ao pedalar resolveria o problema", disse o engenheiro.

O design da Suspended Rider Bicycle usa um cinto de segurança para montanhistas, preso em um arco, com barras acolchoadas nas pontas, para o ciclista poder se afirmar com os braços. "É o mesmo efeito que movimentar um sofá sentando-se nela e empurrando-a com as pernas", disse Schwartz. Uma camisa de ciclismo com design especial poderia melhorar o conjunto.

O design inovador aumenta o conforto, porque o peso do piloto é melhor distribuído no quadro da bicicleta. Além disso, há dois modos de pedalar: o jeito tradicional e o modo "vôo", em que o ciclista usa a bicicleta como uma asa delta. Schwartz já ganhou uma patente do Escritório de Patentes dos EUA para o design da Suspended Rider Bicycle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário