FIFA World Cup Video Game Openings: World Cup Italia '90

Image Thumbnail
Há três jogos licenciados da Copa do Mundo de 1990. Todos tinham os logotipos e o mascote oficial, chamado Ciao. Um deles foi criado pela U.S. Gold, outro pela Sega, e o último, pela Novotrade.

O jogo da U.S. Gold tinha várias melhorias com relação ao primeiro jogo oficial, da Copa do Mundo de 1986, chamado World Cup Carnival. Tinha todas as Seleções presentes na Copa do Mundo de 1990. Foi lançado para Atari ST, ZX Spectrum Amstrad CPC, Commodore 64 e Amiga.

Já o título da Sega tinha similaridades com o da U.S. Gold. Os times eram em sua maioria baseados nas equipes que disputaram a Copa do Mundo de 1986, com algumas mudanças. Após a Copa, o jogo continuou a ser vendido, mas com outro nome, World Championship Soccer.

World Trophy Soccer, desenvolvido da Novotrade e distribuído pela Virgin Interactive, foi o menos bem sucedido de todos. Era mais um arcade que uma simulação do esporte, pois havia apenas sete jogadores em cada equipe, havia apenas um tempo por jogo, e havia apenas um sistema de playoff, onde o jogador deveria vencer todas as partidas. Apenas as Seleções da Bélgica, Itália, Espanha e Inglaterra estavam à disposição do jogador.

Veja as aberturas dos outros jogos da franquia:

World Cup Carnival (Mexico '86)
World Cup Italia '90
World Cup USA '94
FIFA Road To World Cup 98
FIFA World Cup 98
2002 FIFA World Cup Korea-Japan
FIFA 06: Road to FIFA World Cup
2006 FIFA World Cup Germany
2010 FIFA World Cup South Africa
2014 FIFA World Cup Brazil

Postar um comentário